
Viajar sempre é muito bom mas viajar de moto é excelente.
Estou desde 2009 sem pegar estradas para viagens longas, tenho me contentado com passeios curtos e isso - pra quem tem o vírus das estradas na veia - não é o suficiente. Acho que estou entrando em depressão por causa disso...rsrs
Minha vida profissional não tem me dado muito tempo livre e tenho tentado aproveitá-lo da melhor maneira possível : com a família.
Já tinha me decidido à viajar de moto esse ano, de qualquer maneira. Sozinho ou acompanhado, mas eu ia pegar estrada de qualquer maneira. Meu companheiro de aventuras, o Adriano, tem um projeto particular muito legal : vai até o Alaska de moto, saindo de Ilhabela/SP (veja aqui :
http://ilhabelaalaskailhabela.blogspot.com/ ). Infelizmente não tenho disponibilidade de tempo pra ir junto com ele , dinheiro a gente arranja ( vende um rim, sei lá...rsrsrs).
A Dani - minha mulher - tem me incentivado muito. Ela sabe que é algo que está no meu sangue e faz questão de me dar força.
Nesse período de planejamento da viagem, já estava convencido de que iria sozinho e estava moldando meu roteiro com isso em mente. Mas não estava 100% satisfeito. Eu já descobri há muitos anos que sou igual à um lobo, sou um animal que vive em bando, em matilha, por assim dizer. Não tenho medo de viajar sozinho, muito pelo contrário, mas eu gosto de conversar, dividir opiniões sobre o que vemos e passamos na estrada durante o dia, sobre as belezas e atrações dos lugares que visitamos, etc.
Bom, ao mesmo tempo que queria ter um (ou mais) companheiro de viagem,entendo que todos tem seus planos e não podem moldar suas vidas em torno da minha viagem de moto.Deixei de convidar muitos amigos - com os quais viajar junto deve ser muito legal - porque sabia que tinham planos de viagem à se realizar em breve ou porque tinham acabado de voltar de viagem. Estava insatisfeito por ir viajar sozinho mas também não queria viajar com qualquer parceiro.
Já tinha desistido "...vou sozinho e pronto", pensei. Aí lembrei de um cara muito legal e que andava - ainda anda - sumido à muito tempo da internet : Vitão!! Esse safado é muito gente boa e nós sempre falamos em viajar juntos mas não tinha pintado oportunidade.
Sinceramente, não me lembro como convidei o Vitão pra viajar (acho que foi através do Orkut) mas me lembro perfeitamente do momento em que ele me ligou dizendo que ia viajar EXATAMENTE na mesma data que eu, para o MESMO LOCAL (Argentina, Chile e Uruguai)e que, se eu quisesse, poderíamos ir juntos. Fiquei muito , mas muito feliz por poder viajar com um companheiro tão legal e experiente quanto o Vitão.
Os planos do Victor incluíam mais dois amigos : o Anderson e o Thiago, de Macaé/RJ.
Pronto, está fechado nosso grupo : eu, Vitão, Anderson e Thiago vamos cruzar a Argentina, Chile e Uruguai.
Sobre nosso roteiro, quem somos e atrações que encontraremos pelo caminho vocês poderão ver nos próximos posts.