quarta-feira, 2 de março de 2011

Palavras do Victor...

O Vitão deixou esse comentário no primeiro post do blog, mas acho q ele merece ter um destaque maior.Portanto irei transcrever as palavras dele, literalmente como foram escritas :

Victor disse...

"Já viajei muito por esse grande Brasil. Viagens de fim de semana ou grandes viagens, de norte a sul, leste a oeste do Brasil. Sempre conhecendo lugares, povos, hábitos e histórias peculiares das regiões, conhecendo pessoas e fazendo amigos. A maioria motociclistas.
A moto por si só exerce um fascínio nas pessoas, mesmo quem não se aventura a pilotar. Para nós, então, que temos o pó das estradas e as aventuras como combustível às nossas vidas, nem se fala.
Viajo por essas estradas do Brasil desde 1983, quando então adquiri minha primeira moto de "grande" cilindrada. Uma CB 400. Dai para frente, não parei mais.
Vi o Brasil crescer, mudar, motoclubes surgirem, revistas especializas aparecerem e sucumbirem. Mas nossa paixao resistiu firmemente ao tempo. Era uma época onde você comprava Honda ou Yamaha, dois ou quatro tempos, trail ou street, XL ou DT, CB 400 ou RD 350. Bons tempos, mas sem saudosismos.
Faltava para mim uma viagem internacional, que já estava nos planos há algum tempo, mas por circunstâncias alheias à minha vontade não ocorreu.
O projeto começou a nascer em uma conversa com o Anderson, motociclista que conheci na estrada, no meio do caminnho e acabamos completando a viagem juntos. Grande parceiro.
Através do Anderson veio o Thiago. Com esses dois e mais um amigo, tive a oportunidade de percorrer 6800 km em 10 dias. Era uma viagem para consolidar de vez uma amizade ou detoná-la definitivamente. A resposta está no fato de fazermos mais uma viagem juntos.
A data programanda seria 02 de abril de 2011. As coisas estavam se encaminhando, até que certo dia, depois de um tempo afastado do orkut, encontrei um depoimento do grande guru Felipe para acompanhá-lo na viagem.
Fiquei tão feliz que no mesmo momento telefonei para ele dando minha resposta positiva, da mesma forma que telefonei para o Anderson comunicando a nova e imprescindível adesão de um novo membro ao grupo. O nosso guru. Pessoa ímpar, que tive oportunidade de fazer contato através de sua comunidade no Orkut, Grandes Viagens.
Um dos tópicos, Boteco II, a Missão era o ponto de encontro de todos os dias.
Finalmente, comecei a incentivar que esse Boteco virtual se tornasse real. E a primeira edição aconteceu em dezembro de 2008, em Sao Vicente - SP, após 5 hora de chuva do Rio até lá. Foi o primeiro, mas nem por isso o menos importante. Presentes apenas eu, Felipão, Ed, Ricardo, Nenad, Djan e Luciano.
Foi o início de uma grande amizade e cumplicidade entre os membros da comunidade.
Outros Botecos Reais aconteceram, e sempre surgia a conversa com o Felipe de fazermos uma grande viagem juntos. O tempo passou, as viagens acabaram não acontecendo. Até que no início de fevereiro de 2011 começou a nascer essa oportunidade.
Devidamente apresentados, virtualmente, Anderson, Thiago e Felipe, de imediato surgiu uma empatia entre eles. Fico muito feliz de ter sido o mediador desse acontecimento que com certeza marcará nossas vidas. Um acontecimento que com certeza tornará realidade um grande sonho, de uma grande viagem, com pessoas tão espciais.
Agradeço ao Felipão, ao Anderson e ao Thiago essa grande oportunidade."

Um comentário:

  1. Ainda não conheço o Anderson e o Thiago!
    Mas, com certeza, se tem a amizade dos meus irmãos Felipe e Vitão, só podem ser gente boa demais!

    Pessoal!
    Que satisfação ver vocês juntos nessa trip.
    Vou estar acompanhando kilometro por kilometro, dia a dia, foto a foto!
    Desejo aos meus quatro amigos a melhor das viagens!
    Curtam muito, se divirtam, tirem muitas fotos, dêem bastante risadas, sejam cúmplices das suas motos e voltem bem!

    Um grande abraço a cada um de vocês!
    Ed.

    ResponderExcluir

Páginas