segunda-feira, 7 de março de 2011

A viagem...

Saíremos no início de Abril - Anderson, Thiago e Vitão do RJ e eu de SP - rumo Foz do Iguaçu. Devemos dormir a primeira noite em Londrina e seguir para Foz do Iguaçu no dia seguinte, onde nos encontraremos com o Marcelo e mais alguns amigos da região pra jantar e depois ir dormir cedo. Quero entrar na Argentina o mais cedo possível no dia seguinte.
Daí seguimos por um roteiro que só envolve deslocamento pra mim (já que fiz esse trecho umas três vezes),Puerto Iguazu - Resistência - San Francisco e por aí vai.
Vejam abaixo nosso "provável" roteiro detalhado em distâncias e números :

No sétimo dia de viagem está programada nossa chegada em Santiago, no meio da manhã ou em torno do meio dia, dependendo dos trâmites aduaneiros e das nossa paradas para fotografar e filmar. Lembrando que atravessar os Andes e não parar para fotografar ou filmar é praticamente impossível. Mesmo pra quem já cruzou o Paso Cristo Redentor mais de uma vez.
Depois de conhecer Viña Del Mar e Valparaíso (que são quase uma cidade só, como a Grande SP ou Grande RJ, etc) e visitar algumas vinícolas na região de Santiago, seguimos rumo Mendoza, já no 13°dia. Nesta região a "oferta" de vinícolas para serem visitadas tbm é enorme.
No 16° chegamos em Buenos Aires e ficamos por mais um dia para conhecer a capital portenha. Depois disso cruzamos o Rio da Prata no Buquebus ( http://www.buquebus.com.ar/ ) para adentrar o Uruguai através de Colônia Del Sacramento - distante 280kms de Montevidéu. Depois de conhecer a região - e se possível visitar alguma das vinícolas que se localizam na região da capital uruguaia - seguimos para Puntal Del este, nosso último destino fora do Brasil.
Se tudo correr bem, entramos novamente em nossa "patria amada" depois de três semanas que saímos de casa.
Bom, acho que em resumo é isso. Só quero deixar claro aos amigos que um planejamento de roteiro serve apenas como um "norte" para mim, uma direção à ser seguida. Não gosto de me ater à ele à qualquer custo, imprevistos acontecem e estou na estrada - com amigos, diga-se de passagem - para me divertir. E de férias, claro!
E, acreditem se quiserem, a adrenalina e a ansiedade já estão à mil.

2 comentários:

  1. Felipão...esse roteiro pra vc é "Caminho da Roça"...aproveite pra treinar pra ser guia pra quando a gente for montar aquela agência de mototurismo!!! Eheheheheheh...e Cariocada, sigam o Felipe direitinho q ele manja o caminho mas lembrem ele de seeeempre abastecer a moto!!!
    kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. aMIGAO DE COLONIA A mONTEVIDEO NAO SERIA 180kM?QDO FIZ COM MINHA mIRAGE LEMBRO DESTES NUMEROS

    ResponderExcluir

Páginas