quarta-feira, 2 de março de 2011

Viajar...



Viajar sempre é muito bom mas viajar de moto é excelente.
Estou desde 2009 sem pegar estradas para viagens longas, tenho me contentado com passeios curtos e isso - pra quem tem o vírus das estradas na veia - não é o suficiente. Acho que estou entrando em depressão por causa disso...rsrs
Minha vida profissional não tem me dado muito tempo livre e tenho tentado aproveitá-lo da melhor maneira possível : com a família.
Já tinha me decidido à viajar de moto esse ano, de qualquer maneira. Sozinho ou acompanhado, mas eu ia pegar estrada de qualquer maneira. Meu companheiro de aventuras, o Adriano, tem um projeto particular muito legal : vai até o Alaska de moto, saindo de Ilhabela/SP (veja aqui : http://ilhabelaalaskailhabela.blogspot.com/ ). Infelizmente não tenho disponibilidade de tempo pra ir junto com ele , dinheiro a gente arranja ( vende um rim, sei lá...rsrsrs).
A Dani - minha mulher - tem me incentivado muito. Ela sabe que é algo que está no meu sangue e faz questão de me dar força.
Nesse período de planejamento da viagem, já estava convencido de que iria sozinho e estava moldando meu roteiro com isso em mente. Mas não estava 100% satisfeito. Eu já descobri há muitos anos que sou igual à um lobo, sou um animal que vive em bando, em matilha, por assim dizer. Não tenho medo de viajar sozinho, muito pelo contrário, mas eu gosto de conversar, dividir opiniões sobre o que vemos e passamos na estrada durante o dia, sobre as belezas e atrações dos lugares que visitamos, etc.
Bom, ao mesmo tempo que queria ter um (ou mais) companheiro de viagem,entendo que todos tem seus planos e não podem moldar suas vidas em torno da minha viagem de moto.Deixei de convidar muitos amigos - com os quais viajar junto deve ser muito legal - porque sabia que tinham planos de viagem à se realizar em breve ou porque tinham acabado de voltar de viagem. Estava insatisfeito por ir viajar sozinho mas também não queria viajar com qualquer parceiro.
Já tinha desistido "...vou sozinho e pronto", pensei. Aí lembrei de um cara muito legal e que andava - ainda anda - sumido à muito tempo da internet : Vitão!! Esse safado é muito gente boa e nós sempre falamos em viajar juntos mas não tinha pintado oportunidade.
Sinceramente, não me lembro como convidei o Vitão pra viajar (acho que foi através do Orkut) mas me lembro perfeitamente do momento em que ele me ligou dizendo que ia viajar EXATAMENTE na mesma data que eu, para o MESMO LOCAL (Argentina, Chile e Uruguai)e que, se eu quisesse, poderíamos ir juntos. Fiquei muito , mas muito feliz por poder viajar com um companheiro tão legal e experiente quanto o Vitão.
Os planos do Victor incluíam mais dois amigos : o Anderson e o Thiago, de Macaé/RJ.
Pronto, está fechado nosso grupo : eu, Vitão, Anderson e Thiago vamos cruzar a Argentina, Chile e Uruguai.
Sobre nosso roteiro, quem somos e atrações que encontraremos pelo caminho vocês poderão ver nos próximos posts.

5 comentários:

  1. Já viajei muito por esse grande Brasil. Viagens de fim de semana ou grandes viagens, de norte a sul, leste a oeste do Brasil. Sempre conhecendo lugares, povos, hábitos e histórias peculiares das regiões, conhecendo pessoas e fazendo amigos. A maioria motociclistas.
    A moto por si só exerce um fascínio nas pessoas, mesmo quem não se aventura a pilotar. Para nós, então, que temos o pó das estradas e as aventuras como combustível às nossas vidas, nem se fala.
    Viajo por essas estradas do Brasil desde 1983, quando então adquiri minha primeira moto de "grande" cilindrada. Uma CB 400. Dai para frente, não parei mais.
    Vi o Brasil crescer, mudar, motoclubes surgirem, revistas especializas aparecerem e sucumbirem. Mas nossa paixao resistiu firmemente ao tempo. Era uma época onde você comprava Honda ou Yamaha, dois ou quatro tempos, trail ou street, XL ou DT, CB 400 ou RD 350. Bons tempos, mas sem saudosismos.
    Faltava para mim uma viagem internacional, que já estava nos planos há algum tempo, mas por circunstâncias alheias à minha vontade não ocorreu.
    O projeto começou a nascer em uma conversa com o Anderson, motociclista que conheci na estrada, no meio do caminnho e acabamos completando a viagem juntos. Grande parceiro.
    Através do Anderson veio o Thiago. Com esses dois e mais um amigo, tive a oportunidade de percorrer 6800 km em 10 dias. Era uma viagem para consolidar de vez uma amizade ou detoná-la definitivamente. A resposta está no fato de fazermos mais uma viagem juntos.
    A data programanda seria 02 de abril de 2011. As coisas estavam se encaminhando, até que certo dia, depois de um tempo afastado do orkut, encontrei um depoimento do grande guru Felipe para acompanhá-lo na viagem.
    Fiquei tão feliz que no mesmo momento telefonei para ele dando minha resposta positiva, da mesma forma que telefonei para o Anderson comunicando a nova e imprescindível adesão de um novo membro ao grupo. O nosso guru. Pessoa ímpar, que tive oportunidade de fazer contato através de sua comunidade no Orkut, Grandes Viagens.
    Um dos tópicos, Boteco II, a Missão era o ponto de encontro de todos os dias.
    Finalmente, comecei a incentivar que esse Boteco virtual se tornasse real. E a primeira edição aconteceu em dezembro de 2008, em Sao Vicente - SP, após 5 hora de chuva do Rio até lá. Foi o primeiro, mas nem por isso o menos importante. Presentes apenas eu, Felipão, Ed, Ricardo, Nenad, Djan e Luciano.
    Foi o início de uma grande amizade e cumplicidade entre os membros da comunidade.
    Outros Botecos Reais aconteceram, e sempre surgia a conversa com o Felipe de fazermos uma grande viagem juntos. O tempo passou, as viagens acabaram não acontecendo. Até que no início de fevereiro de 2011 começou a nascer essa oportunidade.
    Devidamente apresentados, virtualmente, Anderson, Thiago e Felipe, de imediato surgiu uma empatia entre eles. Fico muito feliz de ter sido o mediador desse acontecimento que com certeza marcará nossas vidas. Um acontecimento que com certeza tornará realidade um grande sonho, de uma grande viagem, com pessoas tão espciais.
    Agradeço ao Felipão, ao Anderson e ao Thiago essa grande oportunidade.

    ResponderExcluir
  2. Danou-se...pensa em um gupo marrento...3 cariocas e 1 santista!!!...ahahahahaha

    Fico muito feliz que Felipe e Victor viajarão juntos...pessoas da melhor qualidade!!!...os dois outros amigos eu não conheço ainda mas não faltarão oportunidades para tal!!!

    Esse grupo ganhou muito com a adesão do Felipe pois ele conhece essa região como a palma da mão e isso servirá para vcs aproveitarem muito mais a viagem com mais conforto e segurança já que muitos hotéis e restaurantes já foram testados e trechos importantes com (ou sem) postos, polícia corrupta, povos e regiões turísticas interessantes...a época escolhida, na minha opinião é a melhor com um bom calor e poquíssimas chuvas, ou seja, essa viagem tem tudo pra dar 120% certo e estarei com vcs pro que precisarem, até mesmo um apoio logístico por aqui...e que venham os longos kilômetros na proa das 4 máquinas!!! Ótima viagem a todos e lembrem-se do mais importante que é a amizade entre os viajantes!!!

    ResponderExcluir
  3. Adriano, pena estar faltando você nessa aventura. Mas por outro lado, estaremos torcendo e acompanhando o sucesso de sua viagem, essa maior aventura. Sucesso, irmão.

    ResponderExcluir
  4. Eita viagem boa!!!

    Sorte pro ceis........

    André Gazela.....

    ResponderExcluir
  5. Que viagem legal,heim? Com certeza será mais uma daquelas para não se esquecer.
    Não conheço o Anderson e o Thiago, mas se estão com o Victor e o Felipe certamente são "gente boa".
    Façam um excelente viagem!
    Edu.

    ResponderExcluir

Páginas