domingo, 1 de maio de 2011

5º Dia de viagem : quarta-feira, 06 de abril de 2011


Acordamos cedo neste dia. Estávamos 100kms "atrasados" em nosso cronograma e tínhamos um dia cheio pela frente : parar em Santa Fé, em busca de reparos pra relação da moto do Victor, troca de óleo pra Hornet e pra Bandit (cujo manual aconselha a troca à cada míseros 3.000kms rodados)e chegar ainda nesse dia em Villa Carlos Paz , depois de Córdoba.
Passamos em duas concessionárias YAMAHA em busca de uma relação completa para a XT660 R (ou pelo menos corrente) e não achamos (as duas do grupo http://motolatinasrl.com.ar/ ). Fomos muito bem atendidos em ambas mas nenhuma tinha as peças necessárias. Numa delas o mecânico se dispôs até a dar mais uma olhada no conjunto de relação que o Victor estava usando (coroa e pinhão com 10.000kms, da Riffel e a minha corrente DID aberta, com cerca de 5.000kms rodados) e deu sinal verde pra seguirmos viagem. Na procura de peças pra moto do Vitão, localizamos uma oficina pra efetuar a troca de óleo das motos "naked". O local, à primeira vista parece uma "boca de porco" - vejam na foto que abre esse post - mas...as aparências enganam.
A "Specialized" é uma oficina muito, mas muuito bem equipada - muito melhor que a média das concessionárias de moto brasileiras - possui equipamentos de ponta e atende competidores de motovelocidade e motocross/trilhas e enduros. Quem toca a oficina é a dupla de pai e filho César Alberto Fernandez e César Matías Fernandez (Calle Martin Zapata, nr 3137 - Santa Fé/Santa Fé - Argentina, tel. (0342)489-1600).
Abaixo algumas fotos da oficina, seu equipamento e seus profissionais, repare no chão da oficina - mais limpo do que muitos hotéis que ficamos...hahahah - :









Depois da troca de óleo seguimos viagem - por volta do meio-dia - rumando em direção à Córdoba e as montanhas que a cercam. Chegamos a Villa Carlos Paz depois de rodar quase 500kms desde San Justo. Nos instalamos no Hotel Costa Pacific - bom hotel - e fomos jantar. Nosso primeiro dia de "turismo" nos aguardava na manhã seguinte.

Dados
Hotel :Hotel Costa Pacific ( www.costapacific.com.ar , Calle Independencia, nr 67 - Villa Carlos Paz/Córdoba/ARG. Tel. (03541) 43-7661 )
Preço : AR$ 230 (duzentos e trinta pesos argentinos, quarto duplo com café da manhã e estacionamento inclusos)
Distância percorrida : aproximadamente 500 kms
Média de consumo XT660 : 17 kms/l

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas