segunda-feira, 9 de maio de 2011

8º Dia de viagem : sábado, 09 de abril de 2011

Eram 9:00hs da manhã de sábado quando fomos buscar as motos no estacionamento onde elas pernoitaram. Precisávamos montar a bagagem e seguir viagem, Santiago do Chile nos esperava. Apesar do trecho à ser percorrido ser bem curto (+/- 360 kms), teríamos que fazer aduana para quatro motociclistas/motos, além disso, era a primeira vez que o Anderson, Thiago e Victor iam se encontrar com uma das maiores maravilhas naturais do nosso continente : a Cordilheira dos Andes.
Invariavelmente este primeiro contato é sempre impressionante e deslumbrante (eu ainda me impressiono). A vontade de fotografar tudo que se vê é muito grande e as paradas são constantes, além de a velocidade média de viagem ser beeeeeeeeem baixa. O dia prometia ser loooooooooooongo...hahaha...
A montagem da bagagem foi rápida. Em menos de 20 minutos estávamos de volta à estrada. O dia ensolarado e com temperatura amena se mostrava perfeito para aquela travessia.
Nossa primeira parada para fotos foi aos pés da Cordilheira :





Seguimos pela Ruta 07 , passando por Lujan de Cuyo - região onde se encontra grande número de vinícols - em direção à Uspallata e ao Paso Los Libertadores. A sucessão de paradas para fotografar e de exclamações dos meus companheiros de viagem foi intensa. Paramos muito, fotografamos muito e demos muitas risadas. Os Andes são realmente explendorosos e é muito difícil transmitir essa grandiosidade através de fotos ou vídeos, mas que nós tentamos...Ah! Tentamos...


















O dia passou rápido demais, cruzamos a fronteira no meio da tarde e já chegamos aos famosos Caracoles quando o sol já projetava a sombra dos Andes sobre todo esse trecho. O frio se fez presente e precisamos parar pra abastecer ...as motos e nossos estômagos.




Em ritmo de passeio, chegamos à Santiago já por volta das 20:00hs. Nesse trecho, já próximo à capital chilena, o que encheu o saco foram os constantes pedágios. Nem tanto pelo valor - q apesar de não serem baixos, tbm não eram absurdos - mas muito mais pela curta distância entre eles.
Ficamos hospedados no Hotel Baleares, onde já fiquei hospedado uma outra vez, quando fui aos Lagos Andinos com meu cumpadre , Adriano.
O hotelzinho é simples mas confortável, instalado numa casa antiga e com estacionamento para as motos.





Dados
Hotel :Hotel Baleares ( http://www.pacarama.com/chile/santiago-de-chile-hotels/hotel-baleares/)
Preço : $ 32.000,00 (trinta e dois mil pesos chilenos, quarto duplo com café da manhã e estacionamento para as motos inclusos)
Distância percorrida : aproximadamente 360 kms
Média de consumo XT660 : 18 kms/l

3 comentários:

  1. Aeeeee...Hotelzinho médio, dá pra parar as motos mas perto do centro de Santiago!!! O engraçado são as Bandeiras na frente como em grandes e luxuosos hotéis...acho q vou colocar aqui na Pousada também!!! ehehehehe

    ResponderExcluir
  2. Adriano,
    O mais engraçado foi a menina q nos atendeu. A coitada devia estar começando aquele dia no hotel e chegam quatro motociclistas , falando portunhol ruim demais...a menina não sabia nem o preço das diárias, coitada. Rimos demais.
    AH! E o Anderson encontrou um fã lá no hotel...hahahaha...pergunta pro Victor.
    Hahahah...

    ResponderExcluir
  3. Você quer dizer mais um fã, né, Felipão?

    ResponderExcluir

Páginas