terça-feira, 10 de maio de 2011

9º Dia de viagem : Domingo, 10 de abril de 2011

City Tour por Santiago !!
O dia amanheceu chuvoso e frio, tomamos café da manhã no próprio hotel e resolvemos sair à pé para conhecer a cidade usando transportes públicos. Como ficamos hospedados bem próximos à estação Baquedano de metrô, optamos por ir de metrô até a Plaza das Armas.
A Plaza das Armas
Considerado como o centro histórico da capital do Chile, a Plaza de Armas surgiu com a fundação da cidade de Santiago de Nueva Extremadura, em 12 de Fevereiro de 1541.
O plano em quadrícula da cidade previa a construção de uma praça central em torno da qual se ergueriam os principais edifícios administrativos; no centro, situava-se a forca, para executar os sentenciados e demonstrar o poder da justiça real.
Em 1860, seguindo novos conceitos arquitectónicos europeus, a praça foi ajardinada e arborizada; entre 1998 e 2000, foi renovada, passando a integrar também zonas de esplanadas e um coreto.
Em torno da Plaza de Armas, situam-se a Catedral Metropolitana, a Estação Central de Correios, o Museu Histórico Nacional e a sede do Município de Santiago.







É a terceira vez que vou a Santiago do Chile e ainda não tinha tido a oportunidade de passear pela cidade no ônibus turístico de dois andares (http://www.turistik.cl/). Até hoje.
A empresa que opera o ônibus, e tbm o Shopping Parque Arauco, tem diversos passeios - como pode ser visto no site - mas optamos por um city-tour pelos principais pontos turísticos da capital chilena ( http://www.turistik.cl/productos/santiagoturistik/index.htm ).












O ônibus passa por 47 pontos turísticos e faz 12 paradas neste trajeto. Quem quiser pode descer para conhecer alguma atração e subir novamente no próximo ônibus que, em teoria, passar 30 minutos depois. Foi o que fizemos. Descemos no Shopping Center Parque Arauco, fomos em busca de um lugar legal pra almoçar, antes de retornarmos ao hotel. Já eram quase 17:00hs.
Voltamos ao hotel por volta das 19:00hs. Eu já não me sentia muito bem, com dores estomacais e diarréia. Fui dormir cedo nesse dia, pra tentar me recuperar para o dia seguinte. Os outros foram jantar no Pátio Bellavista, à poucas quadras do nosso hotel, próximo ao Cerro San Cristóbal ( http://www.patiobellavista.cl/ ). Pra quem não conhece é um local onde se concentram vários restaurantes, lojas de souvenires, etc. Muito legal.


Dados
Hotel :Hotel Baleares ( http://www.pacarama.com/chile/santiago-de-chile-hotels/hotel-baleares/)
Preço : $ 32.000,00 (trinta e dois mil pesos chilenos, quarto duplo com café da manhã e estacionamento para as motos inclusos)
Distância percorrida : -
Média de consumo XT660 : -
Ticket de metrô : $ 600 pesos chilenos (aprox.)
Ticket do ônibus turístico : U$ 18 pax

2 comentários:

  1. Lindas fotos, meu amor!!! Seu Blog está demais!!! Ansiosa por mais novidades, afinal, os detalhes só estou mesmo conhecendo por aqui!!! Hahahahahaha!!! Bjos, TE AMO!!!

    ResponderExcluir
  2. Hahaah...obrigado , amor!
    Realmente eu estou sem tempo até pra contar da viagem pra você.
    Te amo!

    ResponderExcluir

Páginas