quinta-feira, 2 de junho de 2011

12º Dia de viagem : Quarta-feira, 13 de abril de 2011

Uma quarta-feira cinza, muito semelhante ao dia anterior, assim foi o dia em que cruzamos novamente os Andes, de volta para a Argentina. Que faria frio nós sabíamos, só não sabíamos que faria tanto frio. Era +/- umas 10:00hs quando iniciamos a subido dos Andes. Eu ainda não estava 100% e precisei dar uma parada de uns 20 minutos para me recuperar um pouco. Demos uma parada num ponto de ônibus e fiquei lá, cochilando enquanto os demais amigos conversavam e tiravam fotografias aos pés dos Andes. Depois desse milagroso descanso eu já me sentia melhor e seguimos viagem. À certa altura encontramos um casal de motociclistas brasileiros pilotando uma BMW 1200 GS e seguimos a subido dos Andes em companhia deles. Aliás, quero deixar aqui me agradecimento, eles me deram um remédio que praticamente curou minha indisposição estomacal.
A travessia dos Andes foi mais complicada desta vez do na ida. Tivemos de parar em uma série de barreiras pois estão reformando este trecho da estrada e tbm num acidente - um caminhão capotou no meio dos Caracoles, bloqueando a pista. À esta altura a temperatura era de 2°C, apontada no GPS de nosso colega da BMW. Imagino que a sensação térmica com o forte vento que soprava fosse muito, mas muito, inferior à isso. Em certo momento começaram a cair pequenos flocos branco-acinzentados do céu, no início pensamos que era fuligem...demoramos um pouco até entender que era NEVE !!
Na subida dos Caracoles aconteceu um pequeno acidente que, por pouco, não teve consequências graves. Thiago (com a Hornet, carburada) seguiu um pouco à frente do Anderson, que por sua vez seguia à frente do Victor e de mim (cerca de 50 metros). Após fazer a ultrapassagem de um caminhão e entrar na curva (nr°13),a HORNET (por ser caburada) perdeu toda a força, deixando o Thiago sem tração para concluir a curva. Resultado : Thiago comprou um "terreninho" no meio dos Caracoles. Porém o problema não foi o tombo em si - q ocorreu em baixa velocidade - mas o fato de o caminhão, que acabara de ser ultrapassado, estar próximo demais. Não sei se, ao invés de subir, estivessêmos descendo, o caminhão conseguiria parar ou desviar. Quem conhece a região sabe q não existe muita margem pra desvios ali. O Anderson, que vinha logo atrás do Thiago conseguiu ajudá-lo a sair debaixo da moto e principalmente, sair do caminho do caminhão. O resultado deste tombo foram pequenos arranhões nas proteções de joelho do equipamento do Thiago e no slider da Hornet, de resto tudo OK para seguirmos viagem.
Depois de mais uma dúzia de paradas para fotografar - mas só depois de atingirmos uma altitude mais baixa pois o frio nas alturas era insuportável - chegamos à Mendoza. Nos instalamos no mesmo hotel da outra vez. Quando chegamos à Mendoza a temperatura já estava bem mais amena, um "quase calor" eu diria.
Como chegamos relativamente cedo, fomos procurar um lugar para lavar as motos.
O Anderson "flanelinha" já estava à ponto de ter um infarte de tão preocupado que estava com o estado da Bandit...hahaha...Por sorte encontramos um policial super gente boa que nos levou até um posto de gasolina e praticamente obrigou os funcionários de um lava-rápido à lavar nossas motos, já que era finalzinho de tarde e eles estavam fechando.Além disso o policial ainda escoltou o Thiago e o Anderson até uma casa de câmbio para eles trocarem "monedas"...ahahaha...
Não me lembro bem onde foi que jantamos esta noite, lembro-me de termos ido dormir cedo pois o dia seguinte era dia de "tour" pelos vinhedos mendocinos.






Dados
Hotel :Hotel Nuevo Castillo ( castillohotel@hotmail.com , Calle Gutierrez, nr. 572 Mendoza ARG. Tel. (054) 261-4231766)
Preço : AR$ 260 (duzentos e trinta pesos argentinos, quarto quádruplo com café da manhã e estacionamento para uma moto inclusos)
Distância percorrida : aproximadamente 350 kms
Média de consumo XT660 : 18 kms/l

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas