sexta-feira, 3 de junho de 2011

13º Dia de viagem : Quinta-feira, 14 de abril de 2011

Um dos melhores dias da viagem amanheceu ensolarado lá fora, dentro do hotel a temperatura estava quente o suficiente para que nós nos iludissemos e optassemos por colocar bermudas e camisetas. HA! Ledo engano, quando chegou a van da Trout & Wine, empresa que contratamos para o Tour de Vinhos em Lujan de Cuyo, percebemos que o "calor" não era tanto. Mas como estávamos empolgados em conhecer a região - e somos TODOS teimosos - fomos de bermudas mesmo. Passamos um frio fia-da-putcha a manhã inteira, até o sol realmente aquecer tudo...hahaahah.


Depois de uns 30 ou 40 minutos rodando, chegamos a região de Lujan de Cuyo, uma espécie de cidade-satélite de Mendoza. Nossa primeira parada foi na vinícola CLOS DE CHACRAS.
CLOS DE CHACRAS é uma bodega pequena, com produção anual em torno de 800.000 garrafas de vinho (uma bodega média produz em torno de 1.200.000 garrafas e existem bodegas que produzem mais de 10.000.000 de garrafas de vinho por ano). Sua simplicidade nos remete ao romantismo da produção vinícola do início do século XX mesclando tecnologias modernas com soluções adotadas há mais de um século atras pelos produtores locais. Aconselho muito quem goste da história do vinho que acesse o site da vinícola AQUI.
Algumas fotos dos local :







Após essa visita extremamente agradável, e da degustação de três vinhos de "níveis" diferentes (entenda-se qualidade e preço), fizemos algumas compras na boutique da vínicola e seguimos para nossa próxima parada : BELASCO DE BAQUEDANO .
A vinícola BELASCO DE BAQUEDANO é maior do que a Clos de Chacras e pertence à um grupo espanhol. É uma empresa com um foco comercial maior, o que nem por isso reduz a qualidade de seus vinhos. Aqui foi onde almoçamos também.
Fotos da Belasco :




A BELASCO DE BAQUEDANO possui em suas instalações uma "Sala de Aromas" com todos os aromas possíves de serem encontrados num vinho, tanto bons quanto ruins...hahaha... Segundo fomos informados pela guia da vinícola, existem apenas duas salas como essa no mundo. Uma aqui (??) em Mendoza e a outra na Espanha. Ambas pertencentes ao grupo que administra a vinícola.
Fotos :





O almoço tbm foi show :


Depois do almoço, por volta das 14:30/15:00hs seguimos para a vinícola CATEÑA ZAPATA , a mais conhecida de todas que visitamos neste dia. O que chama mais atenção nessa vinícola - além dos imensos vinhedos que a circundam, claro - é a sede, construída em estilo maia. Muito ampla e nova, luxuosamente decorada por dentro.
Fotos :






Amigos, deixo aqui um registro de uma opinião particular : me decepcionei muito com o tour e com a vinícola Cateña Zapata em si. Esperava muito mais dessa famosa vinícola portanto corro o risco de ter criado expectativas além da realidade mas o fato é que gostei muito, mas muito mais do tour da Clos de Chacras, por exemplo, do que deste. A nossa guia da vinícola falava rápido demais - e olha q eu entendo muito bem espanhol - não dava detalhes, passou correndo por toda a vinícola e me pareceu um tanto arrogante (tá, ela era "bonitinha" mas ninguém tava ali pra cantar ela e sim pra aprender sobre a vinícola). Além disso achei tudo muito "automático" quanto ao serviço, na degustação de vinhos - que foi devidamente paga, e não foi barata - me senti como se estivessem me fazendo um favor. Se não fosse a nossa guia - da Wine & Trout - ser atenciosa e nos explicar as coisas/fatos sobre os vinhos daquela vinícola, teria sido pior ainda. Enfim, pretendo voltar muitas vezes à região de Mendoza, mas Cateña Zapata ? Nunca mais...

Voltamos para o hotel no final de tarde, já cansados mas felizes por excelente dia de passeios que valeu cada centavo que pagamos.
Quero registrar aqui o EXCELENTE atendimento que tivemos por parte da equipe da Trout & Wine. Inicialmente achamos caro o valor de U$ 185 cobrado por pessoa mas sou obrigado a dizer que no final das contas, depois de tudo que vivemos nesse dia, foi até barato.
Quem precisar de tours por esta região pode contatar a Trout & Wine pois vale à pena. Eles nos atenderam em inglês, espanhol e até português. Nossa guia - Victoria - falava português fluentemente. Foi SHOW!!!
Aqui uma foto do time :


Jantamos e fomos pra cama , cansados e felizes com o dia maravilhoso em meio às viñas e aos pés dos andes.

Dados
Hotel :Hotel Nuevo Castillo ( castillohotel@hotmail.com , Calle Gutierrez, nr. 572 Mendoza ARG. Tel. (054) 261-4231766)
Preço : AR$ 260 (duzentos e trinta pesos argentinos, quarto quádruplo com café da manhã e estacionamento para uma moto inclusos)
Distância percorrida : 0 kms
Média de consumo XT660 : -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas