terça-feira, 7 de junho de 2011

18º Dia de viagem : terça-feira, 19 de abril de 2011

O dia amanheceu claro, com sol e temperatura amena. A Bandit e a Hornet (cujos manuais mandam trocar óleo à cada 3.000kms rodados) precisavam de auxílio mecânico : troca de óleo. Porém estávamos na semana da Páscoa (Semana Santa) e no Uruguai, muitos - a maioria - dos estabelecimentos comercias fecha pois a semana toda é considerada FERIADO.
Além disso, um dos parafusos do suporte de baú da minha moto, que já vinha meio "frouxo" desde Santiago, redsolveu pular fora e sumir.
Procuramos uma "tienda" de motopeças e fomos muito bem atendidos na REPLAS ( Yl 1550 esquina com Paysandú - tel 2900-1973) onde encontramos o óleo para as motos e, infelizmente, depois de muito procurar , o dono me disse q não teria um parafuso do tipo q eu precisava. Mesmo assim me indicou onde conseguir e tbm nos indicou uma oficina onde fazer a troca do óleo.
Seguimos da loja REPLAS direto para a MOTOSERVICE SOS onde fomos muito bem atendidos. Foi feita a troca do óleo das motos e me auxiliaram no reparo do suporte do baú. Pessoal muito dez.

Bom, motocas 100% fomos dar um rolê pra apresentar Montevidéo aos amigos, já q eu conheço razoavelmente bem essa bela cidade. Como estávamos próximos aos horário de almoço fomos direto pro Mercado Municipal, conhecer as lojas de regalos e os deliciosos restaurantes.






Depois do almoço fomos visitar alguns museus que ficam ali mesmo, na "Ciudad Vieja",rodamos pela praça da Independência, o teatro Solis,etc...






Depois de passear a tarde inteira, voltamos ao hotel para nos trocarmos - afinal o frio já se fazia presente, e com força - e depois sairmos para uma volta.
Eram umas 20:00hs quando entramos no táxi rumo aos bares da Ciudad Vieja. Infelizmente a região estava deserta - ou quase - mesmo sendo "feriado".
Decidimos rumar em direção aos restaurantes da Av. 18 de Julio.
Jantamos num restaurante legal mas simples, sem muita frescura. Voltamos ao hotel por volta das 22/23:00hs e nos preparamos para o dia seguinte rumar para Punta Del Este.

Dados
Hotel :IBIS Hotel ( http://www.ibishotel.com/pt/hotel-3539-ibis-montevideo/index.shtml)
Preço : U$ 74 (setenta e quatro doláres, café da manhã e estacionamento pagos à parte)
Distância percorrida : +/- 0 kms
Média de consumo XT660 : 0 kms/l

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas