terça-feira, 7 de junho de 2011

21º Dia de viagem : sexta-feira, 22 de abril de 2011



Sexta-feira Santa!
Saímos de Guaíba por volta das 9:00hs sob um sol forte e calor. Algumas poucas nuvens no céu nos recordavam dos dias anteriores de chuva. Abastecemos e pegamos a BR116 rumo NORTE !!
Havíamos rodado cerca de 400kms quando chegamos ao município de Laguna/SC. De repente o Victor, que estava na frente começa a fazer sinais com as mãos e encostar a moto no acostamento. Todos paramos para ver o q tinha acontecido : sua corrente pulou fora (é, essa ainda é AQUELA corrente sobressalente q eu trouxe...hahaha). Enquanto eu ligava para o nosso amigo Vantuir Boppré, q é de Floripa e poderia nos dar uma apoio, o Victor recolocou a corrente e resolveu testá-la. Saiu rodando pela BR . Nós três - eu , Anderson e Thiago - ficamos conversando e falando com o Vantuir pelo celular, buscando uma melhor solução para o problema, anotando nome e endereço de mecânicos, etc... Depois de uns cinco/dez minutos subimos nas motos e seguimos viagem, crentes q encontraríamos nosso amigo Vitão, parado nos esperando poucos kms à frente.
Que nada!! Rodamos mais de trinta kms e nada de encontrar o Victor. Começamos a ficar preocupados: ele podia ter saído da estrada em busca de socorro/reparos e poderíamos ter passado por ele sem vê-lo. Resolvemos voltar para vasculhar as cidadezinhas e postos de gasolina, quem fez isso foi o Thiago enquanto eu e o anderson buscávamos alternativas de socorro. Já bem preocupado liguei para o nosso amigo Ed pedindo q ele tentasse contatar o Victor por celular pois eu não estava conseguindo. Já estávamos nos preparando para seguir viagem sem o Victor , infelizmente, quando o Ed me ligou dizendo que o viad....digo Victor, estava no primeiro trevo de FLORIPA!!! Ou seja, ele estava à 120kms na nossa frente!!! Viad@#$, Fia-da-p@#$... Depois de xingarmos bastante o Victor e seus antepassados, corremos para encontrar o safado. Não queríamos deixá-lo de forma alguma no meio do caminho.
Nos encontramos na entrada de Floripa e depois de uma "reunião de cúpula" decidimos que o Victor iria conosco até Curitiba e no dia seguinte, veríamos como resolver o problema da moto dele. Seguimos tranquilos até Curitiba, sem problemas e sem sinal de qualquer dificuldade por parte da moto do Victor.
Nos instalamos no Ibis Aeroporto e jantamos lá mesmo. Fomos dormir pois estavamos cansados e essa reta final de qualquer viagem é desgastante.

Hotel : Hotel Ibis Aeroporto http://www.accorhotels.com/pt-br/hotel-3736-ibis-curitiba-aeroporto/index.shtml
Preço :R$ 120 quarto duplo com estacionamento
Distância percorrida : +/- 800 kms
Média de consumo XT660 : 19 kms/l

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas