sexta-feira, 3 de junho de 2011

16º Dia de viagem : Domingo, 17 de abril de 2011

O domingão amanheceu nublado mas logo o sol deu as caras. Saímos do hotel cerca de 9:30hs para finalmente conhecer Buenos Aires. Apesar de ser a quarta vez que passo por esta cidade, essa será minha primeira oportunidade de realmente poder conhecer um pouco mais à fundo Bs.As.
Como o hotel ficava próximo à Praça do Congresso, nossa primeira parada para fotos foi lá.



Pedimos informações para um funcionário de um hotel sobre como chegar a Plaza de Maio e ele nos instruiu a pegar o metrô. Fizemos isso e seguimos em direção à famosa Plaza de Maio.



A praça , palco de manifestações políticas constantes é rodeada de prédios históricos , inclusive a Casa Rosada - sede do governo federal argentino.





Depois de conhecer o local procuramos o local de embarque do ônibus turístico que percorre Buenos Aires. Compramos nossos tickets para embarcar às 14:30hs e como ainda eram 13:30hs fomos almoçar numa lanchonete próxima.



Passeamos por cerca de três horas no ônibus turístico e pagamos cerca de R$ 40 por passageiro. Foi um passeio muito legal que percorreu toda Bs.As. . Vejam algumas fotos :










Findo o nosso passeio de ônibus, pegamos o metrô de volta ao hotel.
Descansamos, tomamos banho e às 19:30hs já estávamos na porta do hotel, procurando um táxi que nos levasse ao Puerto Madero. Eu já conhecia bem Puerto Madero e achava fundamental que os demais o conhecessem tbm.



Antes de jantar fomos ao escritório do Buquebus, garantir nossas passagens para embarcar no dia seguinte para Montevidéo. Jantamos e fomos dormir.

Dados
Hotel :Hotel Cibeles ( http://www.hotelcibeles.com.ar/)
Preço : AR$ 180 (cento e oitenta pesos argentinos, quarto duplo com café da manhã). Estacionamento ao lado por ARG$ 15 por moto/dia
Distância percorrida : 0 kms
Média de consumo XT660 : 0kms/l

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas